Lateral brasileiro dá assistência e garante Setúbal na elite de Portugal

Emprestado pelo Benfica ao Vitória de Setúbal para a temporada 2017/2018, o lateral Patrick Vieira se despede do clube com a sensação de dever cumprido: o jogador contribuiu diretamente para a permanência da equipe na Primeira Liga de Portugal ao dar a assistência para o gol de sua equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Tondela, na última rodada. O ala ainda marcou dois gols durante a competição.

Contratado pelo clube no início da temporada, Patrick conviveu de perto com problemas estruturais do Setúbal ao longo do ano. Segundo o lateral, o sentimento geral da equipe é de alívio por tudo que o clube enfrentou. O jogador ainda valorizou a campanha do Vitória de Setúbal na Taça da Liga, torneio do qual foi finalista.

- Sensação de alívio. Estávamos carregando um peso grande, pois o Vitória é um clube histórico no futebol português. Infelizmente não foi um bom ano administrativo para o clube, com troca de presidência, salários atrasados... Isso afetou o desempenho em muitos jogos. Temos também que ressaltar que em muitos momentos fomos muito prejudicados pela arbitragem e poderíamos ter garantido a manutenção mais cedo. Hoje temos a sensação de dever cumprido. Conseguimos chegar à final da Taça da Liga, onde na nossa chave tinham Benfica, Braga, Portimonense e conseguimos superar. Fico feliz em ter feito parte deste grupo de guerreiros - comentou.

Em linda jogada pelo lado direito, Patrick serviu o companheiro no último domingo no gol que garantiu a permanência do clube na Primeira Liga. Mesmo com a tensão por conta da necessidade de vitória, já que caso não conquistasse os três pontos seria rebaixado, o Setúbal superou as adversidades. Patrick ainda aproveita para agradecer a todos os envolvidos em sua passagem pelo clube.

- São nesses momentos que descobrimos a força que realmente temos. Era um jogo onde a tensão era muito grande, a ansiedade poderia ter nos afetado e atrapalhado. Mas Deus estava conosco e hoje mais uma vez eu pude ajudar o Vitória a conseguir a vitória e o mais importante que era a nossa manutenção na Primeira Liga. Estou muito feliz, foi um prazer estar aqui nesse clube e nessa cidade - completou.

Revelado no América-MG, clube que o projetou para o futebol nacional e internacional, Patrick Vieira defendeu as cores do Marítimo nas temporadas 2015/16 e 2016/17 antes de chamar a atenção do Benfica no ano passado. Comprado pelos Encarnados, foi emprestado ao Vitória de Setúbal para esta temporada que se encerrou no último domingo.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

Meia do EC São Bernardo surge como solução na semifinal: "Farei de tudo"
Atletas do EC São Bernardo valorizam empate contra o São Caetano