Lateral brasileiro dá assistência e garante Setúbal na elite de Portugal

Emprestado pelo Benfica ao Vitória de Setúbal para a temporada 2017/2018, o lateral Patrick Vieira se despede do clube com a sensação de dever cumprido: o jogador contribuiu diretamente para a permanência da equipe na Primeira Liga de Portugal ao dar a assistência para o gol de sua equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Tondela, na última rodada. O ala ainda marcou dois gols durante a competição.

Contratado pelo clube no início da temporada, Patrick conviveu de perto com problemas estruturais do Setúbal ao longo do ano. Segundo o lateral, o sentimento geral da equipe é de alívio por tudo que o clube enfrentou. O jogador ainda valorizou a campanha do Vitória de Setúbal na Taça da Liga, torneio do qual foi finalista.

- Sensação de alívio. Estávamos carregando um peso grande, pois o Vitória é um clube histórico no futebol português. Infelizmente não foi um bom ano administrativo para o clube, com troca de presidência, salários atrasados... Isso afetou o desempenho em muitos jogos. Temos também que ressaltar que em muitos momentos fomos muito prejudicados pela arbitragem e poderíamos ter garantido a manutenção mais cedo. Hoje temos a sensação de dever cumprido. Conseguimos chegar à final da Taça da Liga, onde na nossa chave tinham Benfica, Braga, Portimonense e conseguimos superar. Fico feliz em ter feito parte deste grupo de guerreiros - comentou.

Em linda jogada pelo lado direito, Patrick serviu o companheiro no último domingo no gol que garantiu a permanência do clube na Primeira Liga. Mesmo com a tensão por conta da necessidade de vitória, já que caso não conquistasse os três pontos seria rebaixado, o Setúbal superou as adversidades. Patrick ainda aproveita para agradecer a todos os envolvidos em sua passagem pelo clube.

- São nesses momentos que descobrimos a força que realmente temos. Era um jogo onde a tensão era muito grande, a ansiedade poderia ter nos afetado e atrapalhado. Mas Deus estava conosco e hoje mais uma vez eu pude ajudar o Vitória a conseguir a vitória e o mais importante que era a nossa manutenção na Primeira Liga. Estou muito feliz, foi um prazer estar aqui nesse clube e nessa cidade - completou.

Revelado no América-MG, clube que o projetou para o futebol nacional e internacional, Patrick Vieira defendeu as cores do Marítimo nas temporadas 2015/16 e 2016/17 antes de chamar a atenção do Benfica no ano passado. Comprado pelos Encarnados, foi emprestado ao Vitória de Setúbal para esta temporada que se encerrou no último domingo.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

Ex-Cruzeiro, Eduardo Brock é anunciado pelo Cerro Porteño
Multicampeão pelo Palmeiras, goleiro Jailson anuncia aposentadoria aos 41 anos