Com “folgão” até início da Série B, Dudu Vieira mira retomada do Leão: “Estamos trabalhando”

Cobranças, maus resultados e eliminações. O primeiro semestre do Vitória em 2019 foi para esquecer. Agora, o foco do clube está na Série B do Campeonato Brasileiro, onde buscará o retorno à elite do futebol nacional. Até a estreia na competição, contra o Botafogo-SP, a equipe passa por um longo período de folga: já são sete dias de treino, e virão ainda outros 12.

Na tarde desta segunda-feira, em entrevista coletiva na Toca do Leão, o recém-contratado Dudu Vieira pontuou que este pequeno hiato serve para organizar a casa. Para o volante, é preciso rever aspectos táticos, técnicos e emocionais, para alcançar o acesso à Série A ao final da temporada.

- A gente está trabalhando, conversando, professor Tencati já vem nos passando muitas coisas. A gente tem que manter a calma e ir trabalhando para chegar lá dia 27 e conseguir a vitória e, passo a passo, conseguir nosso objetivo.

Durante essa pausa de jogos, inclusive, o volante acompanha de perto uma tensão política no Vitória. Em assembleia geral extraordinária, sócios do clube optaram pela antecipação das eleições na instituição, a fim de substituir o então presidente Ricardo David e o vice-presidente Francisco Salles. Dudu Vieira, no entanto, prefere despistar o extracampo. O jogador se limita às quatro linhas.

- Passei momento bem parecido no Figueirense em 2017. A gente tem que trabalhar, a Série B é difícil. A gente tem que focar somente no trabalho. Ver o que o professor Tencati tem para nos dizer e aperfeiçoar mais nossa técnica. A política já não condiz a nós.

Voltando às quatro linhas, é necessário ter foco e Dudu sabe disso. O atleta ressaltou durante a entrevista o nível de dificuldade da Série B, e pontua a tradição do Rubro-Negro baiano para alcançar voos altos no torneio.

- É muito nivelado. Temos que ter erro zero, trabalhar para ser muito eficiente nos jogos. Vitória é um clube grande.

Contra o time paulista, o Vitória tentará reencontrar o caminho dos triunfos. Já são 12 jogos sem saber o que é vencer.

Confira outras declarações de Dudu Vieira:
Temporada
- Espero fazer um grande ano aqui e que no final a gente consiga o objetivo que é o acesso e, se possível, o título. O trabalho é lá no campo.

Trabalho
- O que posso falar é que o grupo é bom. Por incrível que pareça, os resultados não mostram isso. O grupo é bom de trabalhar. O professor Tencati tem umas ideias de trabalhar totalmente diferente. A gente tem que amadurecer mais.

Confiança 
- Aqui os jogadores todos sabem o que tem que fazer. Não tem que ficar chamando um, chamando outro. A gente sabe. Tem que trabalhar e consertar os nossos erros.

Conversas
- É trabalhar, a gente se unir cada vez mais, a torcida comprar nossa ideia, sei que é um pouco difícil, mas a gente tem que começar a focar daqui para lá afora para fazer uma grande Série B.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

Ex-Cruzeiro, Eduardo Brock é anunciado pelo Cerro Porteño
Multicampeão pelo Palmeiras, goleiro Jailson anuncia aposentadoria aos 41 anos