Após fratura na mão, goleiro Matheus Cavichioli volta a treinar no Oeste

Forçado a ficar parado por dois meses para se recuperar de uma cirurgia, após uma fratura na mão direita na partida contra o Figueirense, pela sétima rodada da Série B, o goleiro Matheus Cavichioli retorna, aos poucos, aos gramados. Mesmo com a lesão em sua principal "ferramenta de trabalho", o experiente jogador de 33 anos diz que aproveitou a parada para "treinar a cabeça".

– Em uma lesão assim você pode escolher dois caminhos: esperar parado, para que tudo cicatrize, ou usar esse tempo para adquirir conhecimento, que foi o que fiz. Nesses dois meses fiz cursos, assisti palestras, não pude treinar o corpo, mas treinei muito a cabeça – revela o atleta.

Segundo ele, a recuperação tem sido positiva. Por isso, tenta ficar atento a tudo que acontece no clube, tanto nos jogos, quanto nos treinos.

– Os médicos e fisioterapeutas estão bem satisfeitos com o resultado, e está tudo bem adiantado – afirmou o goleiro – acompanho os jogos, os treinos, tento ficar por dentro de tudo que está sendo feito, mesmo estando um pouco de fora.

De fora ele vê o time em campanha irregular na Série B. O Oeste ocupa a 14ª posição com 17 pontos, com três vitórias, três derrotas, e oito empates, brigando na parte de baixo da tabela. Para o goleiro, a importância de voltar 100% é muito grande. Mas ele diz respeitar o momento de quem está em atividade.

– Quero voltar 100%, para não bater no campo e voltar. Quando lesionei, vinha de uma sequência muito boa de jogos, hoje sei muito bem que preciso recuperar todo o aspecto físico e técnico, e principalmente respeitar o momento dos meninos que permaneceram treinando e jogando, será uma intertemporada para mim, voltar 100% e recuperar meu espaço – diz Matheus

Com três empates nas últimas cinco rodadas, o Oeste busca voltar a vencer na Série B do Brasileiro na próxima quinta-feira, às 21h30, quando recebe o Brasil de Pelotas, na Arena Barueri. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

Ex-Cruzeiro, Eduardo Brock é anunciado pelo Cerro Porteño
Multicampeão pelo Palmeiras, goleiro Jailson anuncia aposentadoria aos 41 anos