Matheus Cavichioli volta a jogar uma partida oficial pelo Oeste depois de 150 dias

Mesmo com a derrota do Oeste para o Botafogo-SP, um dos atletas do Rubrão tem motivos para comemorar. Matheus Cavichioli voltou a disputar uma partida oficial 150 dias depois de uma fratura na mão no jogo contra o Figueirense pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O goleiro passou por cirurgia e voltou a treinar em agosto. Somente em outubro ele voltou a ser relacionado. Com dores nas costas, o goleiro Luis Carlos teve que ser substituído por Matheus na derrota por 2 a 0 para o Botafogo-SP. Infelicidade para o companheiro, mas um sentimento diferente para o atleta que ficou tanto tempo parado.

– Se eu disser que foi normal, não foi. Mas me preparei muito todo esse tempo parado, tanto fisicamente, tecnicamente e psicologicamente, para que, no momento que a oportunidade aparecesse, pudesse estar bem – comemora.
Matheus comenta que não teve receio durante o jogo por utilizar a mão, mesmo depois de ter passado por cirurgia.

– Receio algum, tive uma boa recuperação, a mão não incomodou em nada. Tratei e fortaleci ao máximo, mesmo no início dos treinos, pós-cirurgia, eu já estava confiante que não sentiria nada.
O Oeste tem a quarta pior defesa da Série B com 39 gols sofridos, atrás apenas de São Bento, Londrina e Vitória. Para Matheus Cavichioli, o time tem que estar atento nos dois quesitos, ataque e defesa, e aproveitar todas as oportunidades para se afastar do Z-4.

– Precisamos ser mais atentos tanto na defesa quanto no ataque, tirar todas possibilidades de perigo de gol e aproveitarmos todas as oportunidades que tivermos, para que possamos nos distanciar ainda mais da parte de baixo da tabela – comenta.

O próximo desafio do Oeste é no próximo sábado contra o Brasil, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, às 19h. O duelo é válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real, com vídeos dos melhores lances.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

Estreante na Copa do Brasil, Gustavo Henrique aposta em boa fase do Brusque para classificação
Destaque em SC, volante desbanca "medalhões" e já entra na mira de grandes