Matheus Cavichioli volta a jogar uma partida oficial pelo Oeste depois de 150 dias

Mesmo com a derrota do Oeste para o Botafogo-SP, um dos atletas do Rubrão tem motivos para comemorar. Matheus Cavichioli voltou a disputar uma partida oficial 150 dias depois de uma fratura na mão no jogo contra o Figueirense pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O goleiro passou por cirurgia e voltou a treinar em agosto. Somente em outubro ele voltou a ser relacionado. Com dores nas costas, o goleiro Luis Carlos teve que ser substituído por Matheus na derrota por 2 a 0 para o Botafogo-SP. Infelicidade para o companheiro, mas um sentimento diferente para o atleta que ficou tanto tempo parado.

– Se eu disser que foi normal, não foi. Mas me preparei muito todo esse tempo parado, tanto fisicamente, tecnicamente e psicologicamente, para que, no momento que a oportunidade aparecesse, pudesse estar bem – comemora.
Matheus comenta que não teve receio durante o jogo por utilizar a mão, mesmo depois de ter passado por cirurgia.

– Receio algum, tive uma boa recuperação, a mão não incomodou em nada. Tratei e fortaleci ao máximo, mesmo no início dos treinos, pós-cirurgia, eu já estava confiante que não sentiria nada.
O Oeste tem a quarta pior defesa da Série B com 39 gols sofridos, atrás apenas de São Bento, Londrina e Vitória. Para Matheus Cavichioli, o time tem que estar atento nos dois quesitos, ataque e defesa, e aproveitar todas as oportunidades para se afastar do Z-4.

– Precisamos ser mais atentos tanto na defesa quanto no ataque, tirar todas possibilidades de perigo de gol e aproveitarmos todas as oportunidades que tivermos, para que possamos nos distanciar ainda mais da parte de baixo da tabela – comenta.

O próximo desafio do Oeste é no próximo sábado contra o Brasil, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, às 19h. O duelo é válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real, com vídeos dos melhores lances.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

Ex-Cruzeiro, Eduardo Brock é anunciado pelo Cerro Porteño
Multicampeão pelo Palmeiras, goleiro Jailson anuncia aposentadoria aos 41 anos