O zagueiro Eduardo Brock, capitão do acesso do Cruzeiro à Série A, foi anunciado pelo Cerro Porteño neste domingo. O jogador viajou para o Paraguai neste sábado, após ser liberado da concentração do jogo contra o Villa Nova.
Pelo Cruzeiro, Brock tem 85 partidas disputadas e quatro gols marcados. Na atual temporada, chegou a ficar no banco de reservas em três jogos, mas voltou a ser titular no clássico com o Atlético-MG.
As conversas com o defensor foram abertas pelo time paraguaio, que ofereceu um vínculo definitivo ao jogador, o qual tinha contrato até o fim do ano com a Raposa. O capitão mostrou o desejo de sair, e o Cruzeiro o liberou para acertar com o Cerro.
Brock chegou a ser relacionado para jogar contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro. O jogador, entretanto, precisava fechar o acordo com o clube paraguaio o quanto antes. Isso porque, por conta da janela de transferências do país vizinho, a equipe tem até a próxima sexta-feira para ser registrado.
Já em Assunção e com contrato assinado, Brock deixa o Cruzeiro com uma lacuna na zaga, aumentando a necessidade por reforços. O time tem apenas Lucas Oliveira, Reynaldo e Neris como zagueiros de ofício disponíveis para Paulo Pezzolano.