Matheus Cavichioli diz que temporada do Oeste serve de lição

Para o goleiro Matheus Cavichioli, é necessário aprender com todas as situações para crescer como equipe. No Campeonato Paulista de 2019, o Oeste ficou em terceiro no Grupo D, e não se classificou por uma diferença de dois pontos com relação ao Ituano, que foi às quartas de final do estadual. Pela Série B, a equipe não conseguiu engrenar e disputou o rebaixamento até a trigésima sétima rodada, quando empatou com o Vila Nova, e com o empate do Figueirense contra o CRB, escapou da degola.

– Tudo é aprendizado e lição, seja uma situação a boa ou ruim, tirar lições de tudo a todo momento faz com que estejamos em constante crescimento – analisa o jogador.
O goleiro, que teve uma fratura na mão, em partida disputada contra o Figueirense pela sétima rodada da Série B, avalia sua temporada de forma positiva, apesar de poucos jogos pela competição nacional.

– Obtive bons resultados no paulista e mesmo com a fratura, cirurgia e poucos jogos no brasileiro, acredito ter tido uma temporada mais para o lado positivo do que negativo – diz.

Por todas as situações em que esteve envolvido, o goleiro considera que o ano foi bom para ele e para a equipe.

– Jogar um Paulista, ir bem, ter uma lesão a nível cirúrgico e ainda assim conseguir voltar a jogar, e conseguir deixar o clube na Série B que foi onde o encontramos é motivo de se olhar só o lado bom de 2019 – finaliza.

O Oeste disputa a última rodada da Série B contra o rebaixado Criciúma, nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena Barueri. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

Ex-Cruzeiro, Eduardo Brock é anunciado pelo Cerro Porteño
Multicampeão pelo Palmeiras, goleiro Jailson anuncia aposentadoria aos 41 anos