Jorginho agradece Louzer após conquista de vaga na Série A com o Coritiba: "Foi excepcional"

O técnico Jorginho colocou mais um acesso no currículo. Depois de subir com o Vasco em 2016, o treinador conquistou a vaga na Série A com o Coritiba, neste sábado, depois que a equipe derrotou o Vitória, por 2 a 1, de virada, no Barradão.

Após a partida, o tetracampeão mundial fez questão de agradecer Umberto Louzer, seu antecessor no Coxa. Jorginho assumiu com o Coxa na nona posição, três pontos atrás do G-4, e entregou a equipe na terceira colocação, com 66, e a vaga garantida na primeira divisão.

- Não posso deixar de registrar o grande trabalho que o Umberto fez. Umberto, você subiu junto comigo esse time. Eu não faria isso se não fosse você pela sua integridade e trabalho. Cheguei aqui com um trabalho muito bem feito. Em outra equipes, já cheguei e precisamos transformar muito. Mas o trabalho que você deixou foi excepcional - disse em entrevista ao canal SporTV (assista ao vídeo abaixo).

Jorginho ainda lembrou que assim que foi contratado escalou o time no esquema 4-4-2, mas que retornou ao 4-3-3, sistema adotado por Louzer.

- É uma emoção como se a gente fosse o Bragantino aqui agora. Falei para eles (jogadores), eles são de Série A. Esse clube é de Série A. A gente não volta mais para a Série B.
Jorginho dirigiu a equipe alviverde em 15 jogos da Série B, com nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota (no clássico com o Parana Clube, por 2 a 0, na Vila Capanema). Com o treinador, a equipe marcou 18 gols e sofreu 11.

O Coritiba volta a campo só em janeiro para o início do Campeonato Paranaense 2020. O Coxa estreia contra o FC Cascavel, no dia 19, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

Estreante na Copa do Brasil, Gustavo Henrique aposta em boa fase do Brusque para classificação
Destaque em SC, volante desbanca "medalhões" e já entra na mira de grandes