Jorginho agradece Louzer após conquista de vaga na Série A com o Coritiba: "Foi excepcional"

O técnico Jorginho colocou mais um acesso no currículo. Depois de subir com o Vasco em 2016, o treinador conquistou a vaga na Série A com o Coritiba, neste sábado, depois que a equipe derrotou o Vitória, por 2 a 1, de virada, no Barradão.

Após a partida, o tetracampeão mundial fez questão de agradecer Umberto Louzer, seu antecessor no Coxa. Jorginho assumiu com o Coxa na nona posição, três pontos atrás do G-4, e entregou a equipe na terceira colocação, com 66, e a vaga garantida na primeira divisão.

- Não posso deixar de registrar o grande trabalho que o Umberto fez. Umberto, você subiu junto comigo esse time. Eu não faria isso se não fosse você pela sua integridade e trabalho. Cheguei aqui com um trabalho muito bem feito. Em outra equipes, já cheguei e precisamos transformar muito. Mas o trabalho que você deixou foi excepcional - disse em entrevista ao canal SporTV (assista ao vídeo abaixo).

Jorginho ainda lembrou que assim que foi contratado escalou o time no esquema 4-4-2, mas que retornou ao 4-3-3, sistema adotado por Louzer.

- É uma emoção como se a gente fosse o Bragantino aqui agora. Falei para eles (jogadores), eles são de Série A. Esse clube é de Série A. A gente não volta mais para a Série B.
Jorginho dirigiu a equipe alviverde em 15 jogos da Série B, com nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota (no clássico com o Parana Clube, por 2 a 0, na Vila Capanema). Com o treinador, a equipe marcou 18 gols e sofreu 11.

O Coritiba volta a campo só em janeiro para o início do Campeonato Paranaense 2020. O Coxa estreia contra o FC Cascavel, no dia 19, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

Ex-Cruzeiro, Eduardo Brock é anunciado pelo Cerro Porteño
Multicampeão pelo Palmeiras, goleiro Jailson anuncia aposentadoria aos 41 anos