Debutante no futebol paulista, volante do Rio Claro mostra otimismo com elenco

O volante Eduardo, recém-contratado pelo Rio Claro, está otimista em relação à disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Com passagens por Atlético-GO, Santa Cruz, Volta Redonda, Trindade e Uberlândia, o atleta vai fazer sua primeira incursão pelo futebol paulista.

Com experiência de quem já disputou campeonatos como as Série C e B do Brasileiro, o jogador está motivado por jogar em um um estadual que acaba sendo uma boa "vitrine".

- Minha expectativa aqui no Rio claro com certeza é grande, pois é um clube de tradição e que está me proporcionando uma grande oportunidade. Escolhi o Rio Claro porque é um clube de São Paulo. Acredito que vai ser importante para abrir um novo mercado para o meu futebol – disse o jogador.

+ Confira mais notícias de Rio Claro, Ribeirão e região
+ CLIQUE AQUI e veja a tabela da Série A2

Apesar de debutar em campos paulistas, o volante conhece bem o quanto é difícil conseguir uma vaga na elite do futebol paulista. Contudo, ele acredita no elenco que foi montado pelo Galo Azul neste ano.

- A expectativa para a disputa da A2 é muito grande, eu sei que é um campeonato muito difícil, mas que tem uma visibilidade grande também, o que pode me abrir portas no futuro. O objetivo do clube com toda certeza é buscar o acesso e consequentemente o título, esse é o foco desde o começo.

Com Eduardo, o Galo Azul anunciou nove nomes, que também já treinam com o restante do elenco do técnico Adilson Teodoro.

- É um grupo muito bom. Desde os mais novos até os mais velhos estão com muita vontade de vencer e o grupo tem se mostrado bem unido. A estrutura do Rio Claro também é boa, toda comissão técnica e diretoria têm se esforçado ao máximo para nos ajudar dentro e fora de campo. Acredito que esse é o caminho, todos juntos com o mesmo objetivo - completou Eduardo.

O Rio Claro estreia na Série A2 no dia 22 de janeiro, às 15h, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

Estreante na Copa do Brasil, Gustavo Henrique aposta em boa fase do Brusque para classificação
Destaque em SC, volante desbanca "medalhões" e já entra na mira de grandes