Atlético-MG adianta renovação de contrato com jovem goleiro Matheus Mendes

Guilherme Piu
Do UOL, em Belo Horizonte
24/03/2021 04h00

Após retornar ao Atlético-MG, Cuca analisou o inchado elenco atleticano e decidiu diminuir o grupo, que contava com 46 jogadores até a última semana. O treinador, acostumado com equipes que tenham entre 28 e 30 atletas, entende que para um "trabalho de excelência" é preciso enxugar o plantel.

Por isso, alguns jovens já voltaram ao time sub-20, casos de Matheus Lima, Rubens, Júlio César, Felipe Felício, Luiz Filipe e Giovani, outros devem ser emprestados e poucos aproveitados no time principal. Como, por exemplo, o goleiro Matheus Mendes.

Segundo apurou o UOL Esporte, a diretoria do Atlético-MG já tem conversas praticamente finalizadas para a assinatura de um novo contrato com o jogador de apenas 22 anos. Como o atual vínculo de Mendes termina no fim desta temporada, a intenção é esticar a permanência do goleiro até o fim de 2023. Uma reunião marcada para amanhã (25) pode selar a permanência por mais dois anos.

Ainda em fevereiro o departamento de futebol atleticano avaliava a permanência de Matheus Mendes. Porém, com a iminente saída de Jorge Sampaoli, que à época já era especulado no Olympique de Marselha (FRA) — para onde acabou indo mesmo há um mês —, o clube esperou a chegada de uma nova comissão técnica para tomar a melhor decisão. Com a contratação de Cuca, saiu a definição pela permanência do goleiro.

Um dos destaques da Série B de 2020, quando atuou emprestado ao CSA, Matheus Mendes fez 28 jogos, todos como titular da equipe alagoana. Suas apresentações chamaram a atenção de outros clubes do Brasil e do exterior. Equipes da Série A e uma da França monitoravam o goleiro, que tem idade olímpica e sonha com uma convocação para disputar os Jogos de Tóquio, no Japão.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

Ex-Cruzeiro, Eduardo Brock é anunciado pelo Cerro Porteño
Multicampeão pelo Palmeiras, goleiro Jailson anuncia aposentadoria aos 41 anos