Richard supera lesões e tenta reconquistar vaga no Paraná: "Olhar pra frente"

O goleiro Richard tenta reconquistar o seu espaço como titular no Paraná Clube. Após passar por duas lesões, a mais recente na coxa, no início do Brasileirão, o jogador viu Thiago Rodrigues assumir a posição. Agora, ele aproveita a intertemporada para chamar a atenção do técnico Rogério Micale.

– Foi um período muito complicado na minha carreira. Foram lesões recorrentes que nunca tinha tido antes. Voltei antes da hora em determinado momento e machuquei outro local. Mas passou, agora é olhar pra frente – disse Richard, por meio de sua assessoria de imprensa.

Richard tem 27 anos e chegou ao Tricolor no ano passado, no meio da Série B. Aos poucos, ele passou a ser titular indiscutível e um dos principais nomes da campanha de acesso para a Série A. No fim de 2017, o goleiro passou por uma cirurgia de hérnia inguinal e só iniciou a temporada em março, durante o Paranaense.

O então camisa 1 paranista foi titular nos dois primeiros jogos do Brasileirão, mas sofreu uma lesão na coxa durante a partida contra o Corinthians e foi substituído no intervalo. Após um mês em recuperação, Richard ficou no banco de reservas nos últimos quatro jogos do Paraná. Neste período, David fez três jogos, e Thiago Rodrigues foi titular nos outros sete.

– Comecei fazendo um bom Brasileiro contra o São Paulo, contra o Corinthians eu me machuquei. A equipe passou por um momento muito difícil, o David estava no gol e acabou saindo e entrou o Thiago. O problema da nossa equipe não estava no gol, creio eu. A equipe vem melhorando a cada dia e temos grandes goleiros, Thiago vive um grande momento. Estou voltando e vou esperar pela minha oportunidade. Buscando o maior nível possível para estar bem – comentou o goleiro.

O técnico Rogério Micale chegou a dizer antes da parada para a Copa do Mundo que tinha uma "dor de cabeça" com a disputa no gol, dando preferência para o momento do atual titular, Thiago Rodrigues. Porém, o treinador exaltou também a confiança em Richard, um dos líderes do elenco. Com isso, o goleiro quer aproveitar a intertemporada para aumentar a disputa por uma vaga.

– O Micale é muito claro, quem fazer o que ele pede, sem duvidas vai jogar. Estou dando meu melhor nos treinamentos e se trata de uma disputa sadia, tudo para o bem do Paraná, que é o que importa. Fico muito feliz pelo reconhecimento do professor, sabemos da importância que temos dentro do clube e das responsabilidades até por ser um dos remanescentes da última temporada. É sempre bom ser reconhecido pelo treinador e pelo elenco – destacou Richard.

O Paraná ocupa a 18ª posição na tabela do Brasileirão, com 10 pontos, dois atrás do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A campanha do Tricolor até agora é de duas vitórias, quatro empates e seis derrotas. O Brasileirão volta apenas no dia 18 de julho, quando o time paranista encara o próprio Vitória, no Barradão, pela 13ª rodada da competição.

– Nosso time teve um período maior agora para trabalhar e manter um perfil de jogo. Vamos poder ditar mais o ritmo das partidas e evoluir a cada dia. Acredito que ainda vamos surpreender muita gente. Nosso objetivo inicial é sair dessa zona desconfortável e consequentemente buscar coisas maiores – opinou o goleiro paranista.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

Ex-Cruzeiro, Eduardo Brock é anunciado pelo Cerro Porteño
Multicampeão pelo Palmeiras, goleiro Jailson anuncia aposentadoria aos 41 anos