Atletas do CAP indicam caminho para frear Cruzeiro e superar melhor defesa do Mineiro

Diante do segundo melhor ataque e da melhor defesa da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Patrocinense sabe que não terá vida fácil contra o Cruzeiro. Mais uma vez as duas equipes se encontram nas quartas de final do estadual – ano passado a Raposa venceu por 2 a 0 – e chance da revanche do time de Patrocínio é neste sábado, às 19h, no Mineirão. Para isso se concretizar, jogadores e comissão técnica têm em mente uma proposta de jogo bem definida: marcação forte e ataque letal.

O lateral-esquerdo Ian Barreto reconhece o poderio de ataque do Cruzeiro, que anotou 22 gols na primeira fase. Para frear os atacantes celestes, Ian disse que a saída é reduzir o espaço, com um time compacto na marcação

– Vamos enfrentar um dos melhores ataques da competição, que tem jogadores renomados. Então temos que ter atenção durante os 90 minutos, diminuir qualquer tipo de espaço para podermos diminuir as chances de gols deles. Mas estamos confiantes em fazer um grande jogo e como eu disse, será uma final para nós e tentaremos sim surpreender – disse o lateral.

O Patrocinense sabe, também, que se não tomar gols poderá levar a decisão para as penalidades. Nas quartas de final em jogo único, em caso de empate a decisão da vaga na semifinal será na marca da cal. Mas pensando em surpreender o Cruzeiro, o meia-atacante Pavani acredita que o time pode jogar por uma bola, mas precisa ser "cirúrgico" nas chances que tiver.

– Será muito importante todos nós estarmos ligados durante os 90 minutos. Assim como temos de fazer uma marcação muito forte durante todo o jogo, teremos que ser cirúrgicos na hora de atacar também e quando aparecer a oportunidade não desperdiçar. Então tenho certeza que todos da equipe estão com esse pensamento, focados e buscando o nosso objetivo – analisou Pavani.

Patrocinense e Cruzeiros e enfrentaram na primeira fase, e o time de Belo Horizonte levou a melhor por 1 a 0. Naquele jogo, o CAP foi comandado pelo técnico Wellington Fajardo.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

Ex-Cruzeiro, Eduardo Brock é anunciado pelo Cerro Porteño
Multicampeão pelo Palmeiras, goleiro Jailson anuncia aposentadoria aos 41 anos