Dudu Vieira confia em experiência na Série B para iniciar bem a Segundona pelo Vitória

O Vitória estreia na Série B no próximo sábado, às 11h (de Brasília), contra o Botafogo-SP, em São Paulo. Para alguns jogadores, será a primeira experiência na Segunda Divisão. Outros já estão habituados ao estilo de jogo da competição. É o caso do volante Dudu Vieira, que disputou a Segundona nas últimas duas temporadas.

Em 2017, Dudu Vieira vestiu as cores do Figueirense e disputou 32 partidas na Série B, com dois gols marcados. No ano passado, o volante defendeu o São Bento e disputou 34 rodadas. Ele espera usar a rodagem adquirida para ajudar o Vitória a começar bem a Segunda Divisão.

- Tive a experiência de jogar a Série B pelo Figueirense e pelo São Bento. Foram duas temporadas boas. Acredito que a situação em que o Vitória se encontra hoje é mais parecida com a do Figueira mesmo, pois na época, eles também tinham acabado de cair da Série A, e o São Bento tinha acabado de subir da Série C. Espero que, aqui no Vitória, possamos conseguir um desempenho ainda melhor e conquistar o acesso – comentou o jogador rubro-negro.

Dudu Vieira foi contratado na semana anterior à eliminação do Vitória na Copa do Nordeste. O volante chegou a atuar alguns minutos, mas não conseguiu evitar a goleada por 4 a 0 para o Fortaleza, no Castelão. Durante o período sem jogos oficiais, ele foi utilizado por Cláudio Tencati como titular, em uma formação com três volantes. A expectativa é de que ele inicie a partida contra o Botafogo-SP.

- A minha chegada aqui infelizmente não foi da maneira que eu queria, acabamos saindo da Copa do Nordeste, que era uma competição que queríamos ter chegado mais longe. Mas isso já foi superado, e estamos muito focados na próxima competição. Desde que cheguei, o grupo me recebeu muito bem. É um elenco muito bom de trabalhar.
Se for escalado entre os 11 inicias no próximo sábado, Dudu Vieira fará a estreia como titular. Após mais de 20 dias sem entrar em campo, ele admite que está ansioso para ter novamente a rotina de jogos.

- Ansiedade para jogar sempre existe, o Vitória é um clube muito grande, e temos que trabalhar forte para poder retornar para a Série A. Sabemos da dificuldade de cada time que está na Série B, mas temos que pensar jogo após jogo para poder neutralizar o adversário e sair com o triunfo nas partidas, dentro ou fora de casa - concluiu.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

Matheus Cavichioli vê concorrência sadia no gol e sonha com acesso do Oeste
Dudu Vieira confia em experiência na Série B para iniciar bem a Segundona pelo Vitória