Copa Paulista: EC São Bernardo pede melhora como mandante para garantir a vaga

São Bernardo do Campo, SP, 06 (AFI) - Mesmo irregular nesta primeira fase da Copa Paulista, com três vitórias, um empate e três derrotas, o EC São Bernardo está perto de garantir a classificação. A situação ficou mais confortável após derrotar o Santo André por 3 a 0, fora de casa, no estádio Bruno José Daniel.

“Vejo a disputa pela vaga na próxima fase como muito acirrada, cinco times brigam por três vagas. Se fizermos o dever de casa nas duas próximas partidas, estaremos na zona de classificação. Nossa equipe vem ganhando corpo e nosso desempenho nos dois últimos jogos mostraram isso. Provamos que estamos amadurecendo”, disse o zagueiro Wesley.

Com o triunfo, válido pela sétima rodada da primeira fase, os alvinegros chegaram a dez pontos e subiram para a terceira colocação do Grupo 4, enquanto os andreenses estão em quarto, com oito.

O G4 ainda tem São Caetano, com 19, e Água Santa, com 11. Grêmio Osasco, com sete, e Ponte Preta, com quatro, estão na lanterna. No próximo sábado, o Cachorrão do ABC recebe os osasquenses, em casa, no estádio Primeiro de Maio.

“Espero que possamos fazer um bom jogo na próxima rodada. Mas temos que começar a fazer valer o mando de campo, porque ainda não ganhamos dentro de casa. No momento, o primeiro objetivo é classificar. Acredito que podemos chegar longe pelo elenco que temos”, completou o atacante Johnny.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

Ex-Cruzeiro, Eduardo Brock é anunciado pelo Cerro Porteño
Multicampeão pelo Palmeiras, goleiro Jailson anuncia aposentadoria aos 41 anos