Em alta no Paraná, Vitinho projeta clássico diante do Coritiba

Recém-chegado no Paraná Clube, o meia Vitinho marcou seu primeiro gol com a camisa do time no empate por 1 a 1 contra o Oeste pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta chegou por empréstimo no final de agosto. Esse foi apenas o terceiro jogo do atleta no clube paranaense, todos como titular. O meia falou sobre a sensação de marcar pela primeira vez.

'Muito feliz pelo primeiro gol. Espero que venham mais, principalmente junto com vitórias. Me sinto 100% adaptado já. O grupo é muito bom e me ajudou bastante junto com toda a comissão técnica', disse.

O Paraná passa por uma sequencia negativa de quatro jogos sem vencer. A última vitória aconteceu justamente na estreia de Vitinho, 2 a 1 sobre o CRB, concorrente direto na briga pelo G4.

No fim de semana, o Paraná encara o Coritiba, no clássico estadual. Vitinho falou sobre os resultados recentes.

'Eu tento enxergar de uma outra forma. Nosso time vem jogando bem, talvez não os 90 minutos, mas sim a maior parte do jogo. As vitórias não estão vindo, mas estamos perto delas pelas atuações. Tenho confiança no grupo e espero que essa vitória venha sábado no clássico', contou.

O Paraná ocupa a 11ª colocação na tabela, com 35 pontos em 25 jogos. Apesar da posição, o time está apenas três pontos da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro. Já o Coritiba ocupa a quinta colocação na tabela, com 37 pontos. O camisa 10 também comentou sobre o que espera do confronto desse sábado.

'Espero que possamos jogar bem na maior parte do jogo como estamos fazendo. Só temos que errar menos e aproveitar melhor as oportunidades. Todos os jogos da Série B são complicados, esse é mais um. Mas se tratando de clássico temos que ter a mente forte para saber jogar esse tipo de jogo que todo atleta gosta de estar em campo. Espero que possamos sair vitoriosos para ganharmos confiança para o resto do campeonato', revelou.

O clássico entre Paraná e Coritiba está marcado para às 16h30 (horário de Brasília), de sábado, na Vila Capanema. O confronto é válido pela 26ª rodada da Série B.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

Ex-Cruzeiro, Eduardo Brock é anunciado pelo Cerro Porteño
Multicampeão pelo Palmeiras, goleiro Jailson anuncia aposentadoria aos 41 anos