Em alta no Paraná, Vitinho projeta clássico diante do Coritiba

Recém-chegado no Paraná Clube, o meia Vitinho marcou seu primeiro gol com a camisa do time no empate por 1 a 1 contra o Oeste pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta chegou por empréstimo no final de agosto. Esse foi apenas o terceiro jogo do atleta no clube paranaense, todos como titular. O meia falou sobre a sensação de marcar pela primeira vez.

'Muito feliz pelo primeiro gol. Espero que venham mais, principalmente junto com vitórias. Me sinto 100% adaptado já. O grupo é muito bom e me ajudou bastante junto com toda a comissão técnica', disse.

O Paraná passa por uma sequencia negativa de quatro jogos sem vencer. A última vitória aconteceu justamente na estreia de Vitinho, 2 a 1 sobre o CRB, concorrente direto na briga pelo G4.

No fim de semana, o Paraná encara o Coritiba, no clássico estadual. Vitinho falou sobre os resultados recentes.

'Eu tento enxergar de uma outra forma. Nosso time vem jogando bem, talvez não os 90 minutos, mas sim a maior parte do jogo. As vitórias não estão vindo, mas estamos perto delas pelas atuações. Tenho confiança no grupo e espero que essa vitória venha sábado no clássico', contou.

O Paraná ocupa a 11ª colocação na tabela, com 35 pontos em 25 jogos. Apesar da posição, o time está apenas três pontos da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro. Já o Coritiba ocupa a quinta colocação na tabela, com 37 pontos. O camisa 10 também comentou sobre o que espera do confronto desse sábado.

'Espero que possamos jogar bem na maior parte do jogo como estamos fazendo. Só temos que errar menos e aproveitar melhor as oportunidades. Todos os jogos da Série B são complicados, esse é mais um. Mas se tratando de clássico temos que ter a mente forte para saber jogar esse tipo de jogo que todo atleta gosta de estar em campo. Espero que possamos sair vitoriosos para ganharmos confiança para o resto do campeonato', revelou.

O clássico entre Paraná e Coritiba está marcado para às 16h30 (horário de Brasília), de sábado, na Vila Capanema. O confronto é válido pela 26ª rodada da Série B.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

Estreante na Copa do Brasil, Gustavo Henrique aposta em boa fase do Brusque para classificação
Destaque em SC, volante desbanca "medalhões" e já entra na mira de grandes