Mais espaçado e velocidade: como Thiago Santos surpreendeu com belo gol pelo Palmeiras

Thiago Santos é sempre opção para uma característica mais defensiva do Palmeiras. Mas, titular no último sábado na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, o volante foi responsável pelo gol que deu ao Verdão mais três pontos no Campeonato Brasileiro. E foi um belo gol.

Depois de tabelar com Gustavo Scarpa, Thiago Santos tirou de Diego Cavalieri para marcar seu primeiro gol em 29 jogos pelo Palmeiras na temporada de 2019 (assista abaixo).

– A parte final da jogada foi mais complicada. Precisei dominar tirando do zagueiro e já pensando em finalizar rápido, porque o goleiro vinha saindo. Pude executar bem a jogada ali, dominar e já finalizar rápido para fazer o gol. Estou muito feliz com esse momento, e ainda mais pelo Palmeiras ter saído com os três pontos – disse o volante.

Thiago Santos foi titular pela primeira vez com Mano Menezes no último sábado. Antes, ele já havia entrado no segundo tempo da partida contra o Fluminense, na arena.

Para o jogador, a chegada e a conclusão na área adversária são características cobradas pela atual comissão técnica palmeirense.

– Ele (Mano Menezes) pede para nós, que somos da posição ali, aproveitarmos sempre que tiver espaço para atacar. Foi assim na hora do gol. Vi que poderia surpreender ocupando o espaço no ataque e, graças a Deus, fui feliz para concluir a jogada em gol – afirmou.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, que é o vice-líder com 50 pontos, recebe o Flamengo na arena. Mas o volante terá de cumprir suspensão automática por causa do terceiro cartão amarelo recebido na partida contra o Botafogo.

Thiago Santos soma seis gols em 174 jogos com a camisa do Palmeiras. Contratado em 2015, ele conquistou a Copa do Brasil em sua primeira temporada pelo clube e depois o Brasileirão de 2016 e de 2018. O contrato do volante com o Verdão é válido até 31 de dezembro de 2022.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

Ex-Cruzeiro, Eduardo Brock é anunciado pelo Cerro Porteño
Multicampeão pelo Palmeiras, goleiro Jailson anuncia aposentadoria aos 41 anos