Reserva e eficiente, Thiago Santos se destaca com bons números defensivos no Palmeiras

Nem mesmo o fato de ter ficado em campo por apenas 26 minutos no clássico entre Palmeiras e São Paulo impediu o volante Thiago Santos de ser o atleta que mais desarmou no Choque-Rei que terminou com a vitória alviverde por 3 a 0, na quarta-feira.
Substituto de Felipe Melo aos 22 minutos do segundo tempo, Thiago Santos teve tempo para terminar o jogo com cinco desarmes, de acordo com números do Footstats, e fechar ainda mais o sistema defensivo do Verdão.

– Entrei procurando fazer o meu papel, marcando forte e dando o mínimo de espaço para o adversário. Fiz em campo o que venho trabalhando, e o tempo que estive ali consegui ajudar bem a equipe com desarmes. Mas o mais importante é esse resultado ao lado da nossa torcida – disse o volante, por meio de sua assessoria de imprensa.
– Vencer clássico é sempre importante e da forma que foi, com nosso time mostrando um grande futebol. Sem dúvida traz confiança para todos nó. Estamos felizes pelo desempenho e pelo importante resultado que conseguimos – completou.

Em roubadas de bola, Thiago Santos tem a terceira melhor média (2,15) do elenco do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, atrás somente dos laterais Marcos Rocha (3,42) e Diogo Barbosa (2,5), de acordo com levantamento do GloboEsporte.com.

Vice-líder com 67 pontos, o Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Ceará. O jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro será disputado na arena, às 19h, no próximo sábado.

– É mais um jogo que será difícil, contra uma grande equipe, mas estaremos jogando em casa e vamos em busca de mais uma vitória. Então trabalhar o tempo que temos para essa partida e se Deus quiser sábado fazer mais um grande jogo para buscarmos o resultado positivo – declarou Thiago Santos.

Aos 30 anos, Thiago Santos soma 175 partidas pelo Palmeiras, com seis gols marcados. O volante tem contrato com o Verdão até 31 de dezembro de 2022.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

Ex-Cruzeiro, Eduardo Brock é anunciado pelo Cerro Porteño
Multicampeão pelo Palmeiras, goleiro Jailson anuncia aposentadoria aos 41 anos